16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Itatiba forma 26 novos guardas municipais após oito meses de treinamento

spot_img

O sábado foi de celebração no Teatro Ralino Zambotto, com a formatura de 26 novos guardas municipais. Após oito meses de treinamento, eles estão prontos para o serviço em diversas frentes.

Foram oito meses de treinamento, divididos em mais de 700 horas de aulas práticas e teóricas. Entre os temas abordados, Direção Defensiva e Evasiva, Armamento e Tiro, Controle de Distúrbio Civil, Primeiros Socorros, Relacionamento com a Imprensa, Direito Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Educação Física, Defesa Pessoal, entre outras disciplinas.

O prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira esteve na cerimônia e destacou as ações e o investimento que a cidade tem feito na Segurança. “Temos visto o baixo investimento que o Estado e a União têm feito em segurança, então o município investir nessa área, o que a Constituição não obriga, é algo muito raro e ao mesmo tempo muito importante. Passamos de 103 GMs para quase 130 GMs, com investimento de R$ 1,5 milhão em equipamentos e treinamento”, afirmou.

Com a formatura, os novos GMs estão prontos para atuar no patrulhamento urbano, rural, Ronda Escolar, GAP, Canil e seis serão deslocados para integrarem o efetivo do Corpo de Bombeiros.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas