24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Jovem empresário moçambicano visita Várzea

spot_img

O presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários de Moçambique, Aderito Pagere. está de passagem por Várzea Paulista. Pela primeira vez no Brasil, ele conheceu a Unidade de Desenvolvimento Econômico e conversou com Marco Bueno para entender as atividades do setor.

“Passei primeiro por Foz do Iguaçu para discutir possibilidades de importação e exportação com Moçambique. Como tenho interesse empresarial muito forte pelo município, visitei Várzea Paulista com a intenção de aprender um pouco de tudo o que fazem. Conheci o Banco do Povo, o Sebrae e alguns empreendimentos da cidade”, explica Aderito. “Tenho interesse na possibilidade de criarmos um intercâmbio empresarial entre Várzea Paulista e Lichinga, capital de Niassa, onde moro. A idéia é manter contato, estreitar as relações e criar oportunidades”, afirma.

Marco Bueno conta que o número de empregos no Brasil cresceu 1,27% no primeiro semestre deste ano, mas que em Várzea Paulista esse aumento foi de 3,35%. Aderito também conheceu o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que ensina noções de empreendedorismo para crianças a partir de seis anos de idade nas escolas municipais.

O moçambicano achou o projeto muito interessante. “Essa fase é realmente muito importante, porque ainda estão formando sua personalidade, ainda vão escolher sua profissão, e já possuir essa orientação auxilia na fase adulta. Como em Moçambique a mentalidade dos jovens ainda está na área da metalurgia e mineração, estamos buscando mostrar a idéia de que a partir da sua formação é possível abrir um negócio próprio”, finalizou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas