19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Jundiaí gera 139 postos de trabalho formal no varejo em abril e maio

spot_img

O mercado de trabalho do comércio varejista de Jundiaí teve saldo positivo em abril e maio. Em abril, foram gerados 121 postos de trabalho formal. Em maio, foram abertas 18 vagas, resultado de 1.175 admissões e 1.157 desligamentos.

De acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), referentes à base do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio), o saldo positivo contrapõe o desempenho aferido em maio de 2018, quando houve a perda de 153 vagas.

Conforme a Fecomercio, o dado geral de maio foi influenciado pelo grupo supermercadista (+45 vagas). Ressalta-se que o mercado de trabalho do comércio varejista de Jundiaí é formado por 29.018 vínculos formais, sendo que os supermercados correspondem por 27% do total de empregos.

“A recuperação econômica ainda está lenta, mas as contratações representam fôlego para o setor. Após a aprovação das principais reformas como a Previdenciária e a Tributária, a tendência é de elevação na confiança de empresários e consumidores”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas