Connect with us

Jundiaí

K9 da Guarda Municipal de Jundiaí participa de festa de aniversário de garoto autista

Tudo começou quando Karla Monteiro Alves, 27 anos, esteve no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, levando seu filho, Davi Lucca Alves, de 3 anos, para uma consulta por conta de uma crise de epilepsia. David é uma criança especial, ele é autista.

Na sala de espera, aguardando pela consulta, David se deparou com o cão da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), o Black, que frequentemente visita crianças internadas no HU. Depois de encontrar o cão, o garoto se demonstrou bastante feliz com a presença de Black.

Algum tempo depois do encontro com o cão da GMJ, e com a proximidade do aniversário de David, ele pediu à mãe uma festa com a presença da GMJ e do cão Black. Ao notar o entusiasmo do filho, a mãe entrou em contato com a GMJ. Ao receber a ligação com o pedido da mãe de Davi, os guardas municipais Meneses, Dias e Madeira colocaram-se à disposição.

O aniversário:

No ultimo domingo (11), Davi completou quatro anos e para sua surpresa participaram da festa de aniversário do garoto, uma equipe da Guarda Municipal e o cão K9 Black.

“Gostamos muito da presença deles. Todos do Canil foram carinhosos e atenciosos, tiveram muita paciência. Eu e minha família só temos que agradecer esse momento inesquecível, proporcionado por eles”, comentou a mãe, Karla.

Quando o Davi viu o Black, seus olhos brilharam. “Meu filho tem atraso de desenvolvimento, dificuldade de socialização. Mesmo ele não se expressando com palavras, só de ver aquele sorriso no seu rostinho já foi muito gratificante”, explica a mãe.

Segundo o guarda municipal Meneses, no dia da visita do Black em junho no Hospital Universitário, ele não notou que o Davi tinha visto o cachorro. “Ele estava na recepção para ser atendido, mas eu não o vi. Então a mãe entrou em contato comigo falando que o tema do aniversário do Davi seria Guarda Municipal. Eu pedi permissão aos meus superiores que prontamente liberaram a nossa visita. Mandei fazer uma camiseta e uma boina para o Davi e combinamos que iríamos chegar na hora do parabéns”, explica o guarda.

Meneses conta que se emocionou ao ver a alegria do garoto com o cão da GMJ. “Foi emocionante, quando eu lembro meus olhos enchem de lágrimas. A alegria dele com o Black não tem como descrever, ficamos honrados em ter feito parte desse momento importante na vida do Davi. Para nós também, do Canil da GM de Jundiaí, ter atendido esse pedido foi surpreendente”.

Estiveram presentes na festa do Davi os guardas municipais: Meneses, Dias, Madeira, Sérgio Luiz, Odirley e M.Silva.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect