19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Morato combate o feminicídio. DDM tem 220 medidas protetivas

spot_img

Infelizmente, Francisco Morato foi marcada por mais um caso de feminicídio. Priscila de Souza, de 34 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-namorado Paulo Almeida, de 42 anos, que não aceitou o fim do relacionamento.

Em 2019 o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência, por meio do Serviço de Assistência Médica de Francisco Morato, registrou 403 casos de violência doméstica, o que marca aproximadamente dois casos por dia na cidade; sem contar as mulheres que não aceitam atendimento e não denunciam.

A Delegacia da Mulher de Francisco Morato expediu cerca de 220 medidas protetivas só no primeiro semestre de 2019. De acordo com o Instituto Maria da Penha, uma mulher sofre violência física a cada 7 segundos no Brasil.

Os números alarmantes e preocupantes reforçam o alerta para a importância de trabalho efetivo de políticas públicas em proteção das mulheres e conscientização da população na ajuda de denuncia desses casos.

O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência de Francisco Morato realiza trabalho de acompanhamento e prevenção de violência contra as mulheres com orientações e encaminhamentos com uma equipe especializada.

O equipamento é formado por uma equipe interdisciplinar que conta com psicólogas, assistentes sociais e médicas. O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência fica dentro do CTA – Centro de Testagem e Acolhimento na rua Virgílio Martins de Oliveira, centro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas