23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Nova UBS do Jundiaí Mirim está 80% pronta

spot_img

Iniciada há três meses, a construção do prédio que abrigará a Nova UBS Jundiaí Mirim entra na fase final de acabamento. Com 80% já concluída, o equipamento passa para a fase de instalação de piso cerâmico e pedras. Com a Nova UBS pronta, o serviço terá prédio próprio. No local alugado, onde a UBS funciona há 27 anos, o custo mensal do imóvel é de R$ 2,7 mil.

O prédio em construção tem 430m² e vai contar com cinco consultórios médicos e de enfermagem, dois odontológicos, além de salas de procedimentos, inalação, recepção e demais departamentos administrativos. A nova estrutura, acessível e o modelo Nova UBS, com os programas Posso Ajudar e Guardião da Saúde, junto com a universalização do atendimento odontológico, proporcionará acréscimo de 300 atendimentos à população de 12 mil usuários cadastrados e 7 mil ativos, o que representa crescimento de 17%. O prazo para conclusão do prédio é dezembro.

Além das construções a partir de contrapartida, a Unidade de Promoção da Saúde tem em andamento a reforma da UBS Traviú, que também passará para o modelo Nova UBS. Ainda serão iniciadas as  reformas e ampliações das Unidades Básicas de Saúde  Corrupira, Comercial e Agapeama/Vila Esperança.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas