29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Parque da Cidade rende homenagem a Chacrinha neste domingo (25)

spot_img

A edição do Cultura nos Parques que chega ao Parque da Cidade neste domingo (25) presta uma homenagem ao Velho Guerreiro, Chacrinha. Organizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com o apoio da Unidade de Esportes e Lazer (UGEL), DAE Jundiaí e TVTEC, o evento terá shows musicais, intervenções artísticas, coral e contação de histórias na área próxima ao parquinho, na entrada do estacionamento principal.

O público que chegar ao parque às 10h já poderá desfrutar da apresentação do Coral Astra, que traz ao parque seu espetáculo em homenagem ao comunicador. Se prepare porque será uma apresentação cheia de criatividade, com composição de cenas e coreografias. Às 10h30 será a vez do espetáculo Pamalê, uma apresentação cênico-musical que narra um dia comum da personagem homônima, mostrando cenas e caminhos pelos quais uma criança passa do despertar ao adormecer. Em seguida, às 11h, o Coletivo Hip Hop Jundiaí realizará um workshop de grafite que irá transcorrer durante o dia.

O evento segue a partir do meio-dia com a Banda Folk Como Ocê Gosta, que traz um show repleto de canções autorais e releituras de clássicos do folk ao rock rural, influenciados por Nando Reis, Belchior, Milton Nascimento, Almir Sater e outros grandes artistas.

No período da tarde, às 14h, o Coletivo Hip Hop Jundiaí traz também uma contação de histórias para as crianças. O encerramento do evento fica por conta de Rafael Altro que, passando pela Bossa Nova de Tom Jobim e a música regional de Luiz Gonzaga, traz um show que leva a uma viagem musical, encerrando com uma homenagem ao compositor e intérprete Milton Nascimento.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, km 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até às 18h. Para quem quiser pedalar pelo parque, o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) funciona das 9h às 16h45.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas