Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Poupatempo começa a emitir novo RG a partir desta terça-feira (20)

A partir desta terça-feira (20), os postos de atendimento do Poupatempo no estado de São Paulo começarão a disponibilizar o nomo modelo do RG (carteira de identidade).

O modelo antigo continua valendo, mas agora, quem for tirar o documento pela primeira vez ou a 2ª via já fará pelo modelo novo, que contará com outros números de documentos inclusos.

Poderão ser inclusos Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Certificado Militar, Carteira Nacional de Habilitação, documento de identidade profissional, Cartão Nacional de Saúde, tipo sanguíneo e fator Rh, NIS/PIS/Pasep. Para colocar os números, o cidadão deve levar os documentos originais no momento da solicitação.

O cidadão também poderá incluir o nome social no RG, sem a necessidade da alteração do registro civil. Além disso, o documento contará com indicativos de portadores de necessidades especiais, como deficiência física, visual, mental e motora.

O novo modelo é uma solicitação do Governo Federal, publicado em portaria no ano passado, implantando o DNI (Documento Nacional de Identidade).

Como agendar

O Poupatempo atende com hora marcada nos seguintes canais de atendimento:

  • Aplicativo no celular: SP Serviços;

Totens de autoatendimento: lista dos pontos no site do Poupatempo (https://www.poupatempo.sp.gov.br/).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect