23.4 C
Jundiaí
terça-feira, 19 março, 2024

Presidente do Corinthians diz que acordo com Odebrecht sobre dívida da Arena está encaminhado

spot_img

O Conselho Deliberativo do Corinthians se reuniu na noite desta segunda-feira (12) por conta da dívida da arena em Itaquera com a Odebrecht. O presidente Andrés Sanchez esteve presente e revelou que um acordo com a construtora está próximo de ser anunciado. A expectativa é que entre esta e a próxima semana o valor total da dívida seja acertado. Segundo apurou o jornal O Estado de S.Paulo com conselheiros que estiveram presentes na reunião, o documento já está redigido e falta apenas ser assinado.

O clube deverá se comprometer a pagar um valor de cerca de 160 milhões de reais referentes a juros e encargos – tudo somado, o valor da obra do estádio corintiano girava em torno de 1 bilhão de reais. A Odebrecht comprará todo o restante dos CIDs (Certificado de Incentivo ao Desenvolvimento da Prefeitura). O saldo a ser utilizado, já considerando a atualização pelo IPCA, é de aproximadamente 380 milhões de reais.

Além disso, o clube paga mensalmente financiamento de 400 milhões de reais em parcelas mensais de 6 milhões, de março a outubro (quando a arrecadação com a bilheteria é maior), e 2,5 milhões entre novembro e fevereiro. O Corinthians também tenta renegociar esses valores. Hoje, o acertado é que esses valores sejam pagos até 2028.

Aproximadamente 75% dos ganhos de bilheteria são destinados a pagar a dívida do estádio. O restante vem da venda de camarotes, do Tour na arena, da academia e do aluguel das lanchonetes. O Corinthians não divulga números financeiros além da bilheteria, mas trabalha para acertar novas parcerias na arena que ajudem a zerar essa dívida.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas