19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Telencheosaco: ong, net, cadeia, banco

spot_img

No filme Sexta-Feira 13, explica-se como o diabólico Jason Voorhees não morre. Você deleta o maníaco e ele reaparece matando. Os telefones (Vivo, Tim, Claro, Net) estão infestados de Jasons e Gremlins imortais: Telencheosaco, OngPQP, Banco, Esmola, bandido preso e até os “Lulalivre” ligando dia e noite. Ninguém merece. Não tem Procon, governo, delegacia etc. que acabe com isso. É a impunidade dos telemarketings, callcenters e presidiários que telefonam pra você dia e noite. Você deleta, bloqueia e eles voltam a ligar centenas de vezes. Além do estresse, você vai tomar multa se atender o celular dirigindo ou seu casamento vai pro divórcio quando ela vê no “bina” um nome de mulher que tá ligando.

Aposentados são vítimas preferenciais, principalmente do empréstimo consignado (feito por escritórinho que se diz agência ou banco). Nesses abusos, as “empresas” usam de tecnologia para burlar os bloqueadores; as ligações partem de robôs que disparam mensagens gravadas. Se você atende, após cinco segundos, entra um funcionário ou cadeiero pra lhe extorquir. O delegado ensina que é pra atender mas não falar nada, que eles param de ligar (porque o robô interrompe a ligação e não passa pro “mala vendedor\cobrador”). Eu eu tenho de atender, né delegado?

Eu pergunto: e quando a ligação parte de criminosos(as) presos(as) – agora autorizados pelo STF pra usar celular e cometer crimes de dentro da cadeia? Vereador, deputado, façam uma lei que multe as “empresas” que têm milhares de chips e que abusam do telemarketing; lei que proíba as operadoras de venderem pacotes de mil chips no atacado ou de presentear as “empresas” com chips. Arranquem as tomadas dos presídios (porque somos nós que sofremos e pagamos as contas de luz de bandidos).

Pisses off

Pra aliviar, eu recomendo o uso do Truecaller. É um aplicativo de bloqueio de chamadas, que há dez anos foi desenvolvido pela sueca True Software Scandinavia. Ele informa se é spam, fraude, mala, criminoso etc. que tá ligando. Como as empresas ganham chips e registram em nome das funcionárias, toda hora você tem de bloquear novos números. Ai aparece o nome de uma coitada e fica difícil explicar pra patroa que é encheção de saco do telemarketing. Presidente Bolsonaro, dê um basta neste abuso porque além de ser caso de polícia e de manicômio, até casamento tá indo pro brejo, digo cartório, por causa destes telefonemas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas