19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Trem Intercidades poderá ter parada em Vinhedo

spot_img

O trem Intercidades é uma novela sem fim. A cada tempo aparece alguém para criar novos fatos. O mais novo veio do vice-governador Rodrigo Garcia, num evento em Campinas. Rodrigo confirmou que tem o aval técnico para o trem, que projeta uma parada em Vinhedo. Mas o Plano de Mobilidade Urbana de Vinhedo, apresentado pela prefeitura e válido para os próximos dez anos, não prevê esse tipo de transporte.

O trem está sendo projetado (faz tempo) para ligar Campinas à Capital. Inicialmente estava prevista única parada, em Jundiaí. Segundo Garcia, isso ainda vai depender de entendimento entre as ferrovias – a CPTM é estadual, a concessão de cargas é federal. Elas precisam compartilhar os trilhos.

A idéia agora, segundo o vice-governador, é usar biodiesel no trem, que terá a velocidade de 240 km/hora, o que eliminaria a necessidade de eletrificação da via, além de ser menos poluente. Com essa alternativa de fonte de energia, o TIC deverá consumir R$ 6 bilhões, ao contrário dos R$ 7 bilhões estimados inicialmente.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas