22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

UBSs de Jundiaí vacinam crianças a partir de 6 meses contra sarampo

spot_img

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo encaminharam orientação no final de semana para as cidades que registram casos confirmados de sarampo iniciem a vacinação em crianças a partir de 6 meses. Dessa forma as UBSs, Novas UBSs e Clínica da Família dispõem da dose Tríplice Viral (Sarampo – Caxumba – Rubéola) para crianças entre 6 meses e menores de um ano, além da aplicação de rotina aos 12 meses e 15 meses.

A vacinação deve ser feita em crianças moradoras em Jundiaí; por isso, é necessário a comprovação de endereço, seja por conta em nome dos pais, contrato de aluguel ou carta assinada pelo proprietário do imóvel. Crianças que circulam por Jundiaí, mas são de outras cidades, devem ser imunizadas na cidade de origem.

Segundo a enfermeira Maria do Carmo Possidente, Jundiaí registra dois casos suspeitos nessa faixa etária, declarada pelo Ministério da Saúde como a mais susceptível para complicações da doença. “A inclusão do grupo de bebês entre 6 meses e menores de 12 meses para a vacinação foi determinada pelos órgãos federal e estadual, a partir da identificação da vulnerabilidade do público. Até o momento a Vigilância não foi notificada de internações causadas pela suspeita da doença. Temos apenas um caso confirmado de sarampo, em mulher de 50 anos, e outros 28 no aguardo dos resultados”, afirma.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas