19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Vale do Rio Jundiaí: idéias premiadas serão expostas na cidade

spot_img

O Concurso de Idéias Vale do Rio Jundiaí, idealizado pela Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente  e organizado pelo Instituto Arquitetos do Brasil – Núcleo da Aglomeração Urbana de Jundiaí  foi encerrado na segunda-feira (19), com premiação dos trabalhos que melhor atenderam aos quesitos de requalificação da área às margens do Rio Jundiaí, interligando a cidade e integrando o espaço ao meio urbano. Os trabalhos ganharão exposição itinerante, que percorrerá vários espaços públicos. A primeira apresentação será feita no Paço no final do mês.

Para o responsável pela unidade, Sinésio Scarabello, o Concurso de Idéais do Vale do Rio Jundiaí pautará a administração para a requalificação dos espaços: “O Rio Jundiaí tem 134 km entre toda a sua extensão, sendo 28 deles em Jundiaí, praticamente todo em área urbanizada. Esse espaço pode ser usado para criação de ciclovias, calçadas, transporte coletivo, área de lazer, além de resgatar a biodiversidade local”.

Dos 30 trabalhos inscritos, 25 foram classificados para a seleção. A primeira colocação ficou para o grupo de Mary Caroline Lartigue (São Paulo). A segunda colocação ficou com o grupo de Francisco Spadoni (São Paulo), que não compareceu ao evento, mas encaminhou Alexandre Spadoni, também integrante da equipe.

Além dos premiados, outras 4 menções honrosas foram entregues para Raphael Matta (Maricá-RJ), Thiago Vidal Pelakauskas (São Paulo), Marcelo da Silva Salla (Itapejara d´Oeste/PR) e Paula Dique Rangel Maceió-AL).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas