20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Valinhos lança plataforma online para solicitações e reclamações dos moradores

spot_img

Na ultima quinta-feira (15) Valinhos lançou uma plataforma digital para facilitar a realização de solicitações e reclamações aos serviços públicos por parte dos moradores. O “eOuve” pode ser acessado pelo computador e através do aplicativo de celular, gratuito e disponível para os sistemas Android e iOS. O atendimento 156 continua sendo realizado pelo telefone.

Na plataforma também é possível acompanhar o andamento das solicitações pelo número de protocolo. Para utilizar a ferramenta, é necessário realizar um cadastro e selecionar a Secretaria a qual se refere a solicitação.

Após escolher o assunto e a categoria, o morador deve descrever a ocorrência, com endereço completo presente no relato e a possibilidade de adicionar até quatro imagens. Depois disso o morador recebe o número do protocolo via e-mail.

De acordo com a administração municipal, é necessário que o usuário se identifique durante o registro para evitar denúncias falsas. Apesar da exigência, o morador pode pedir que seus dados não sejam divulgados através de um pedido de sigilo na solicitação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas