22.5 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Viaduto Laudo Natel completa 46 anos do início da construção

spot_img

O Viaduto Governador Laudo Natel, inaugurado em 29 de janeiro de 1977, marco na história de Valinhos, completa 46 anos do início de sua construção em setembro. O primeiro viaduto da cidade possui extensão de 240 metros e inovou o trânsito de Valinhos, criando importante ligação entre a área central e a Vila Santana.

O viaduto começou a ser construído em setembro de 1973, na administração do então prefeito Arildo Antunes dos Santos, e as obras duraram três anos e quatro meses. Para os moradores que queriam se deslocar diariamente, o acesso era a passagem de nível na linha férrea, entre as ruas Sete de Setembro e Doze de Outubro.

“Na época, devido ao alto fluxo de trens que passavam pela linha férrea, a cancela fechava 76 vezes ao dia, com duração de até uma hora, interrompendo o trânsito e causando um engarrafamento de cidade grande”, afirma Arildo.

O sistema viário implantado na década de 70 era moderno e continua presente na rotina dos moradores da cidade e de outros municípios que circulam por Valinhos. Segundo dados recentes, em horários de pico circulam em média 1,7 mil veículos por hora em cada sentido do viaduto. No pacote de 1977, também foram inaugurados outros dois viadutos, o Abilio Franceschini e o Fausto Ferreira dos Santos Filho.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas