19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Vinhedo adota a Operação Estiagem. Decreto vale 4 meses

spot_img

Na semana passada, a prefeitura de Vinhedo anunciou a criação da Operação Estiagem 2019, em decorrência da estiagem e escassez hídrica, e a possibilidade requisição administrativa de recursos hídricos particulares e imóveis que possuam em seus limites lagos, nascentes para atender as necessidades de abastecimento da cidade. O decreto tem validade de 120 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Durante a operação, está proibido utilizar água para molhar gramas ou jardins, manter abertas torneiras e mangueiras, lavar calçadas, ruas, varandas, pátios ou quintais e veículos. Os lavadores de carro deverão possuir sistema que reduza o consumo de água tratada ou que permita a reutilização.

A medida não se aplica para construção ou reforma de imóveis, calçamentos ou passeios públicos, lavagens de veículos com produto específico de lavagem a seco, lavagem de calçadas, quintais, pátios, varandas, telhados, paredes, vidraças e calhas, deste que através de utilização de água de reuso, balde e pano, bem como aguar gramados ou jardins, mediante utilização de balde e regador.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas