Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Vinhedo

Vinhedo afasta dois servidores da Saúde após ‘live’ no Facebook

A Prefeitura de Vinhedo (SP) afastou um motorista de ambulância e um técnico de enfermagem por descumprirem o horário de expediente na ultima terça-feira (20). O afastamento aconteceu depois de uma transmissão ao vivo, uma “live, mostrar que os funcionários não estavam nas unidades de saúde em horário de trabalho.

O vídeo foi gravado pelo vereador Edson PC (PDT), que é ex-lutador de Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla em inglês), e chegou a imobilizar o motorista no chão, depois que os dois discutem durante a transmissão ao vivo. A Guarda Municipal foi acionada e o funcionário registrou um boletim de ocorrência contra o vereador na Delegacia de Vinhedo por agressão.

Em nota, a administração municipal informou que o motorista já havia sido alvo de uma sindicância anteriormente e que tanto ele quanto o técnico de enfermagem estavam de plantão na manhã desta terça e deixaram o trabalho sem motivo justificável.

“Considerando tratar-se de um serviço de urgência e emergência que não pode ser interrompido sob nenhuma hipótese, decidiu pelo afastamento preventivo dos dois envolvidos de suas atividades pelo prazo de 60 dias, sem prejuízo da remuneração”, diz a nota.

As versões do ocorrido:

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), no boletim de ocorrência, o motorista relatou que estava de “serviço” e foi buscar um documento, quando foi surpreendido pelo vereador. Ele ainda relatou à Polícia Civil que apenas colocou a mão na frente do celular, quando levou “uma rasteira e um soco na boca”. O servidor foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Eu vou abrir um bar no imóvel que eu vim visitar. Eu tinha autorização para buscar minha jaqueta e minha carteira que eu tinha esquecido aqui ontem”, disse Claudemir Pereira de Souza.

Já o Vereador Edson PC informou pelo telefone que havia recebido denúncias de que o motorista não cumpria corretamente o horário de trabalho para resolver “questões pessoais”. Por esse motivo, o vereador decidiu fazer uma live quando encontrou o motorista e seu auxiliar de enfermagem visitando um imóvel na Rua do Café, no bairro Capela. Edson informou que também fará um boletim de ocorrência contra o servidor.

A Prefeitura de Vinhedo ainda informou que os dois deveriam cumprir expediente, das 7h às 19h, na Policlínica do bairro Capela.

1 Comment

1 Comment

  1. Anicia Santana

    21 de agosto de 2019 at 12:17

    Pau nos vagabundos…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect