21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Aplicativos indicam trajeto de linhas de ônibus de Jundiaí em tempo real

spot_img

A partir do programa Mobilidade Total, da Prefeitura de Jundiaí, o serviço de transporte público da cidade traz melhorias. A novidade possibilita o acompanhamento, em tempo real, do percurso dos veículos de todas as 86 linhas do sistema.

A novidade é possível com o uso do aplicativo CittaMobi, que utiliza dados dos aparelhos de GPS instalados nos ônibus para calcular quanto tempo o veículo passará por um ponto indicado pelo usuário. Por exemplo: um passageiro que utiliza a linha 956 (Terminal Cecap – Colônia) pode acessar o aplicativo, clicar na opção “Buscar linha”, digitar “956”, o aplicativo indicará em qual ponto ele se encontra no momento. Imediatamente e em tempo real, o aplicativo informará em quantos minutos o próximo ônibus dessa linha passará pelo ponto escolhido.

Além disso, há outros aplicativos disponíveis como o “Moovit” e o aplicativo oficial da Prefeitura de Jundiaí, que permitem aos usuários verificar todos os itinerários e, desta forma, identificar quais linhas são possíveis utilizar para percorrer determinado percurso. Nos dois casos, basta indicar a origem e destino da viagem que o aplicativo apontará quais linhas fazem o trajeto, como acessá-las e o tempo estimado a ser gasto no deslocamento. No App da PMJ, a opção está dentro do ícone “Transporte Público”.

Uma quarta ferramenta, mais simples e, assim como os outros citados, também disponível de forma gratuita, é o aplicativo “BUS Jundiaí”, que fornece os horários de ônibus de todas as linhas do sistema municipal de transporte coletivo. As linhas estão organizadas em ordem alfabética e os horários de partida estão separados por dias úteis, sábados e domingos. A UGMT esclarece que essa ferramenta é independente e, portanto, a sua gestão e funcionamento não tem interferência da unidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas