19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Cadela visita dono, de 84 anos, internado em hospital

spot_img

Uma cadela foi visitar o dono, de 84 anos, que estava internado por problemas no coração, no Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, na região central do Paraná.

A cadela, conhecida como “Bia” e o tutor José vivem juntos há cerca de 10 anos.

Um vídeo do reencontro entre os dois foi gravado pelos familiares na sexta-feira (13), na primeira vez que o animal teve autorização para visitar o dono no hospital.

“Ficaram muito felizes, tanto ele quanto ela. Ele se emocionou e pediu para trazer ela de volta. Estamos tentando compensar todo o esforço que ele está fazendo para tentar ficar com a gente”, contou a filha, Marilete de Lima.

Depois da empolgação pelo reencontro, Bia encontrou um cantinho para se deitar e ficar ao lado do companheiro, exatamente do mesmo jeito que eles costumavam ficar em casa, segundo o paciente.

Antes da internação, os dois nunca tinham ficado tanto tempo separados. Segundo a direção do hospital, foi o primeiro pedido recebido para que um bicho de estimação pudesse fazer visita a um paciente.

A equipe de cuidados paliativos ficou sensibilizada com a situação e decidiu autorizar a visita de Bia, entretanto, com algumas exigências.

“Já existe, há muito tempo, a terapia com animais porque é extremamente importante ter esse contato. O paciente melhora significativamente. Para entrar no hospital, o animal tem que estar higienizado e com as vacinas em dia para não colocar em risco os pacientes”, explicou a enfermeira Alice Lara.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas