20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Com temperaturas acima de 30°, Defesa Civil alerta região de Jundiaí

spot_img

Esta quarta-feira (11) deve ser de sol forte e tempo aberto o dia todo na região de Jundiaí. A temperatura máxima deve chegar aos 34° C por volta das 16 horas, mas por volta das 10 horas já estará acima dos 30° C, segundo o Climatempo. Não há previsões de chuva.

O sol brilha forte e, consequentemente, a Umidade Relativa do ar diminui, podendo ficar abaixo dos 30% no interior do estado de São Paulo. Por conta disso, a Defesa Civil alerta para complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, ressecamento da pele, irritação dos olhos e aumento do potencial de incêndios em pastagens, florestas e até mesmo em locais urbanos.

As recomendações nestes casos são de evitar exercícios físicos ao ar livre nos momentos mais quentes do dia, umidificar o ambiente, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol e evitar sair ao ar livre sem proteção solar, usar soro fisiológico nos olhos e narinas. Além disso, ter atenção especial com idosos e crianças, que possuem a saúde mais debilitada.

Mudança prevista para quinta-feira (12):

Há previsão de mudança no tempo nesta quinta-feira, isso por conta de uma frente fria que vai passar pelo estado de São Paulo, aumentando a umidade favorecendo pancadas de chuva na maioria das áreas do estado. Um grande sistema de alta pressão, em alto mar, intensifica o vento no Litoral Norte nos próximos dias, os ventos podem atingir os 50 km/h.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas