29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Dae faz manutenção na rede de esgoto

spot_img

A Dae já começou a limpeza preventiva dos esgotos de Jundiaí. E começou por dois bairros, onde as reclamações de entupimentos são maiores – Novo Horizonte e Jardim das Tulipas. A maior parte de detritos é areia, mas na limpeza aparece de tudo, incluindo pedaços de madeira e plástico. Para esse serviço foi contratada uma empresa.

No ano passado, esse mesmo tipo de limpeza tirou 300 toneladas de lixo dos esgotos. Também tinha muita areia, mas apareceram absorventes, fraldas, tubos de creme dental e de barbear, pedaços de roupas e até aparelho de barbear.

“Nossa preocupação é remover esse material, atuando de modo antecipado para evitar o vazamento de esgoto nas ruas por causa de entupimentos da rede”, explica o gerente de Manutenção de Esgoto, Aldmar Alexandre Alves.

O contrato com a empresa é de um ano, e por isso a Dae planeja vistoriar trechos da rede – onde houver necessidade a limpeza será feita. E o que não pode ir para o esgoto?

Na pia da cozinha, não é permitido jogar óleo, pó de café, restos de comida, cascas de fruta, legumes ou qualquer outro tipo de detrito. No vaso sanitário não se deve jogar papel higiênico, preservativos, absorvente, fralda, ponta de cigarro, trapos (calcinhas, meias e cuecas), sabonetes, tubo de creme dental, aparelho de barbear, pente, cotonetes e fio dental.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas