Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Jundiaí

Dae faz manutenção na rede de esgoto

No ano passado, a Dae tirou 300 toneladas de lixo dos esgotos. Tinha de tudo: absorventes, cotonetes, fraldas, tubo de creme dental…

A Dae já começou a limpeza preventiva dos esgotos de Jundiaí. E começou por dois bairros, onde as reclamações de entupimentos são maiores – Novo Horizonte e Jardim das Tulipas. A maior parte de detritos é areia, mas na limpeza aparece de tudo, incluindo pedaços de madeira e plástico. Para esse serviço foi contratada uma empresa.

No ano passado, esse mesmo tipo de limpeza tirou 300 toneladas de lixo dos esgotos. Também tinha muita areia, mas apareceram absorventes, fraldas, tubos de creme dental e de barbear, pedaços de roupas e até aparelho de barbear.

“Nossa preocupação é remover esse material, atuando de modo antecipado para evitar o vazamento de esgoto nas ruas por causa de entupimentos da rede”, explica o gerente de Manutenção de Esgoto, Aldmar Alexandre Alves.

O contrato com a empresa é de um ano, e por isso a Dae planeja vistoriar trechos da rede – onde houver necessidade a limpeza será feita. E o que não pode ir para o esgoto?

Na pia da cozinha, não é permitido jogar óleo, pó de café, restos de comida, cascas de fruta, legumes ou qualquer outro tipo de detrito. No vaso sanitário não se deve jogar papel higiênico, preservativos, absorvente, fralda, ponta de cigarro, trapos (calcinhas, meias e cuecas), sabonetes, tubo de creme dental, aparelho de barbear, pente, cotonetes e fio dental.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect