publicidadespot_img
17.1 C
Jundiaí
domingo, 6 setembro, 2026

Edir Macedo diz em culto que mulher não pode ser superior ao homem

Começou a circular nesta terça-feira (24) um vídeo em que o Bispo Edir Macedo aparece, em um culto, explicando o motivo de não permitir que suas duas filhas fizessem faculdade. Ele afirma que a mulher não pode ser a “cabeça” do relacionamento, posição que, segundo Macedo, precisa ser do homem.

O vídeo em que o líder da Igreja Universal Reino de Deus aparece, já foi visto mais de 250 mil vezes, e ganhou grande repercussão na internet e gerou polêmica também. A maioria das pessoas está criticando os comentários machistas do religioso.

“Você vai fazer até o ensino médio. Depois, pode fazer faculdade. Mas, até o seu casamento, você vai ser apenas uma pessoa de ensino médio”, diz o bispo no vídeo, referindo-se ao que teria dito às filhas. “Se a Cristiane fosse doutora e tivesse um grau de conhecimento elevado e encontrasse um rapaz que tivesse um grau de conhecimento baixo, ele não seria o cabeça. Ela seria a cabeça”, afirmou.

Macedo, que também é dono da Record TV, diz que não existe felicidade caso a mulher seja a “cabeça” da família. “O que se ensina é: ‘Minha filha, você nunca vai ficar sujeita ao homem’. Tá bom, então não vai ficar sujeita sem felicidade. Porque não existe família, não existe felicidade, [sendo] a mulher cabeça e o homem, corpo. Tanto é que tem mulheres inteligentes que não conseguem encontrar o cabeça. Como é que uma pessoa que tem a cabeça lá em cima vai se submeter a uma pessoa que está aqui?”.

O bispo ainda fala sobre divergências com sua mulher, Ester, em relação aos futuros pretendentes das filhas. “A Ester falava: ‘Eu quero que minhas filhas casem com americanos, que são corteses, educados. Tenho certeza que, se casar com americano, eles vão abrir a porta do carro’. Eu falei: ‘Não, quero que minhas filhas casem com macho. Eles têm que ser cabeça, porque, se eles não forem cabeça, o casamento deles está fadado ao fracasso'”, disse.

Além de tais declarações, Macedo ainda fala sobre a culpa da mulher sobre o fracasso do relacionamento. “Você mulher que carrega sua família. Você edifica sua casa. Se seu marido é um mulherengo, que busca outras mulheres, é porque em você ele não encontrou a esposa que queria ter”, diz.

Até o momento, após a repercussão negativa do vídeo, o bispo não se posicionou sobre a polêmica.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta