16.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Educação amplia formação e qualificação de seus profissionais

spot_img

Buscando alternativas e realizando ações que beneficiem o coletivo educacional, a Secretaria de Educação de Morato firmou parcerias que têm como base a metodologia e tecnologia para a qualificação da rede. Em 2017 a Secretaria de Educação firmou parceria com a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para que cada aluno brasileiro tenha acesso a uma educação de qualidade e aposta, ainda, na transformação social do Brasil por meio da formação de uma rede de líderes de alto impacto.

O primeiro Programa realizado pela parceria foi o Gestão para a Aprendizagem, que contou com a formação de diretores, coordenadores pedagógicos, técnicos da educação e professores. A fundação também oferece consultoria que ajuda a desenvolver o plano de ação da Secretaria de Educação, aprimorando os trabalhos de do ensino aos alunos.

Para pautar e mapear os demais desafios das políticas educacionais na rede, chegou também o Programa Formar em Francisco Morato, que diminui distâncias, apoiando os educadores em seu desenvolvimento profissional e aperfeiçoando as práticas de gestão e os processos pedagógicos.

O novo Polo de Formação de Francisco Morato está chegando. O local será destinado a reuniões como o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo e demais encontros.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas