19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Farejador K9 da Guarda Municipal de Itupeva será homenageado

spot_img

O cão farejador K9 do Canil da Guarda Municipal de Itupeva, será homenageado pelo deputado Alexandre Pereira (Solidariedade) na Assembleia Legislativa de São Paulo, na próxima quinta-feira (26).

Max, da raça Bloodhound, tem quatro anos e dois meses e já atuou em várias ocorrências de diversas cidades do Estado de São Paulo e até em Minas Gerais.

O ultimo caso de destaque em que Max atuou, foi o da jovem Aline Dantas, de 19 anos, que saiu para comprar fraldas para sua filha e esteve desaparecida até o dia 8 de setembro, quando foi encontrada morta três dias depois, em Alumínio (SP).

Neste caso, o cão Max ajudou a descobrir o local onde estava o corpo de Aline, trilhando o caminho por onde a jovem teria passado. Max apontou, com eficiência, onde estava o corpo, que foi encontrado coberto por pedaços de madeira e parcialmente carbonizado.

O deputado Alexandre Pereira visitou a sede e o canil da Guarda Municipal de Itupeva em maio deste ano, onde conversou com os guardas e conheceu o Max e outros seis cães policiais que auxiliam em diversas ocorrências.

“É um trabalho que merece reconhecimento e admiração. Atualmente, são 73 guardas que trabalham no patrulhamento do município, realizam serviços de ronda escolar, e apoiam as Polícias Militar e Civil. Os cães são tratados com muito cuidado e treinados para ajudar em diversas ocorrências, e por meio do Max, quero ressaltar e apresentar esse trabalho para todo o Estado de São Paulo”, comenta Alexandre Pereira.

A cerimônia ocorrerá na quinta-feira (26), das 18 às 22 horas, no Plenário Tiradentes, no 1° andar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas