25.7 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Festival de Inverno traz o folclore para o Quartas Histórias

spot_img

Na semana passada, diversos personagens folclóricos desembarcaram em Franco da Rocha em mais um Quartas Histórias, como parte do Festival de Inverno. O espetáculo Todo dia é dia de Folclore, da Cia. Terezinha, aconteceu na Biblioteca Caio Graco da Silva Prado e recebeu as Emebs Érico Veríssimo e Noel Rosa.

Em comemoração ao mês do folclore, o músico Paulo Souza e a atriz Patrícia Pires prenderam a atenção das crianças com música e interpretações dinâmicas para que elas aprendessem, de forma divertida, uma cultura que é passada de geração em geração, e que vem perdendo espaço no mundo tecnológico.

“As crianças já aprendem algumas dessas histórias na escola, com as aulas de folclore e as brincadeiras, mas vir para um espaço legal como esse é diferente e faz com que elas consigam aprender com a atividade”, afirmou a professora Mirian Melo.

Mesmo com o fim do festival, o Quartas Histórias acontece toda última quarta-feira do mês e na próxima apresentação terá o Slam da ponta: Como acontece uma batalha de poesia?, em duas sessões, a primeira às 10 e a segunda às 14 horas e é indicado para maiores de 12 anos.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas