23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Jovem é levado à delegacia após zombar morte de Guarda de Jundiaí

spot_img

Um jovem de 24 anos, morador do Jardim São Camilo, em Jundiaí, foi levado ao Plantão Policial na noite da ultima segunda-feira (16) para explicar a mensagem que postou em um site de notícias comentando sobre a morte do Guarda Municipal de Jundiaí, Denilson Bispo de Lima, de 30 anos, que morreu vítima de um latrocínio em São Paulo.

Em meio a muitos comentários lamentando a morte do GM, o jovem escreveu: “Foi tarde (junto com um desenho de palmas). Vai parar de fazer mal e arrancar dinheiro dos outros”.

O comentário indignou outros internautas, além de policiais militares e guardas municipais da região onde Lima era conhecido. Dois PMs e dois GMs decidiram, então, localizar o rapaz para que ele explicasse se já havia sido coagido pelo GM a pagar propina, conforme deu a entender na mensagem.

A partir daí, os policiais localizaram o jovem que, ao ser questionado sobre o comentário, garantiu que não conhecia Lima, e que a postagem havia sido motivada por não ter gostado de ter sido abordado recentemente pela polícia. Na delegacia, os policiais observaram que o jovem tem passagem por envolvimento com um roubo de carga quando menor. Foi acusado também, de violência doméstica contra a ex-mulher.

Ainda na delegacia, o delegado plantonista avaliou se o jovem, que não teve nome revelado, responderia por crime contra a honra.

“Muitas pessoas continuam achando que a internet é terra de ninguém e que, por isso, podem falar o que bem entendem. Neste caso, além da falta de respeito num momento de dor para muitas pessoas, o rapaz ainda afirmou que o GM Lima tomava dinheiro. Depois, mostrou que não sabia o que estava falando, e que havia feito o que fez por ser daqueles que não gostam da polícia”, afirmou o Cabo Inácio, do 11º Batalhão.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas