Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Jovem tatuado na testa é condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por roubo

O jovem que ficou bastante conhecido no Brasil depois de ter a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa por dois homens em julho de 2017, foi condenado a 4 anos e oito meses de prisão em regime semiaberto pela juíza Sandra Regina Nostre Marques, da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo. A decisão foi tomada em audiência de instrução realizada no fórum da cidade, na ultima terça-feira (10).

Ruan Rocha da Silva, 19 anos, foi preso preso em flagrante por furto de um celular e um agasalho de funcionárias de uma unidade de saúde em Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, em 14 de fevereiro deste ano. O jovem já cumpriu sete meses de reclusão.

“Com 1/6 cumprido, dos 4 anos e 8 meses, ele pode progredir para o regime aberto e retomar a liberdade”, disse Ariel de Castro Alves, advogado e conselheiro do Condepe.

De acordo com a juíza, Ruan não poderá recorrer em liberdade por ser considerado perigoso para conviver em sociedade.

A audiência de instrução foi realizada sem a presença de qualquer parente do réu. Apenas uma representante da Clínica Grand House, local onde ele passou parte do tempo internado para tratamento contra o vício de drogas, esteve no fórum de São Bernardo do Campo, mas foi impedida de participar da audiência.

O objetivo era que Ruan pudesse voltar a fazer tratamento na instituição.

Segundo Castro Alves, “agora ele deve ir para um estabelecimento de regime semiaberto e sair do Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo para ir a um Centro de Progressão Penitenciária – semi aberto.”

Lá ele terá direito de trabalhar para ter redução de pena e com saída temporária em feriados.

Segundo o réu, os crimes foram praticados sob o efeito de drogas, mas isso não foi levado em conta pela juíza para determinar a sentença, mesmo tendo citado o depoimento de Ruan no texto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect