22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Jovem tatuado na testa é condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por roubo

spot_img

O jovem que ficou bastante conhecido no Brasil depois de ter a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa por dois homens em julho de 2017, foi condenado a 4 anos e oito meses de prisão em regime semiaberto pela juíza Sandra Regina Nostre Marques, da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo. A decisão foi tomada em audiência de instrução realizada no fórum da cidade, na ultima terça-feira (10).

Ruan Rocha da Silva, 19 anos, foi preso preso em flagrante por furto de um celular e um agasalho de funcionárias de uma unidade de saúde em Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, em 14 de fevereiro deste ano. O jovem já cumpriu sete meses de reclusão.

“Com 1/6 cumprido, dos 4 anos e 8 meses, ele pode progredir para o regime aberto e retomar a liberdade”, disse Ariel de Castro Alves, advogado e conselheiro do Condepe.

De acordo com a juíza, Ruan não poderá recorrer em liberdade por ser considerado perigoso para conviver em sociedade.

A audiência de instrução foi realizada sem a presença de qualquer parente do réu. Apenas uma representante da Clínica Grand House, local onde ele passou parte do tempo internado para tratamento contra o vício de drogas, esteve no fórum de São Bernardo do Campo, mas foi impedida de participar da audiência.

O objetivo era que Ruan pudesse voltar a fazer tratamento na instituição.

Segundo Castro Alves, “agora ele deve ir para um estabelecimento de regime semiaberto e sair do Centro de Detenção Provisória de São Bernardo do Campo para ir a um Centro de Progressão Penitenciária – semi aberto.”

Lá ele terá direito de trabalhar para ter redução de pena e com saída temporária em feriados.

Segundo o réu, os crimes foram praticados sob o efeito de drogas, mas isso não foi levado em conta pela juíza para determinar a sentença, mesmo tendo citado o depoimento de Ruan no texto.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas