Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Jundiaí

Jundiaí recebe seminário para debater sobre a inclusão de pessoas com autismo

Depois de ter passado por Bagé e Pelotas, municípios do Rio Grande do Sul, o “Seminário TEA: olhares e reflexões” chega a São Paulo e escolhe Jundiaí para sediar sua primeira edição no estado. Através de uma abordagem multidisciplinar, profissionais de saúde e educação abordam o autismo de diferentes formas com o objetivo de promover a conscientização e a inclusão.

Além do seminário, serão ministrados dois cursos livres no período da tarde, de forma simultânea. Um sobre o modelo de tratamento ABA aplicado ao autismo e outro sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e autismo.

Denner Pereira, advogado e servidor público da Procuradoria do Estado do Paraná, é um dos palestrantes no evento e traz mais esclarecimentos sobre as políticas públicas que envolvem o autista e a inclusão da pessoa com deficiência. Ele defende que é extremamente importante que pais e profissionais da saúde e educação tenham informações atualizadas sobre o assunto. “Dessa forma, profissionais e famílias têm acesso ao que tribunais de justiça têm decidido quando há algum tipo de omissão de órgãos públicos ou privados”, completa.

Damião Silva, professor universitário e coordenador de inclusão da Faculdade de Medicina da USP e Rita Cóssio Rodriguez, professora da Universidade Federal de Pelotas, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade Federal de Pelotas, também serão palestrantes. Eles abordarão os temas: práticas recomendadas no TEA e a importância da família, e modelos de tratamentos (TCC, ABA, Denver e Teachh), respectivamente.

Mayalle Jurado, fonoaudióloga e mestre em Processos da Comunicação Humana, fecha o time de palestrantes. Com o tema desenvolvimento de linguagem e fala correlacionados com o autismo, Jurado pretende abordar a Seminário TEA em Pelotas – RS importância de observar o desenvolvimento de linguagem e mostrará os mecanismos que ajudam a identificar atrasos na fala, sinais do transtorno. “Um professor que tem uma sala com diversos alunos e identifica que um deles está com atraso na fala. Neste seminário, vamos falar sobre isso, de como identificar este atraso corretamente, quando acionar os pais e quando encaminhá-lo para algum tipo de intervenção de um especialista”, explica.

O Seminário TEA será realizado no no Hotel Serra de Jundiaí, a partir das 7h30, no dia 12 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (53) 9919-0930 ou através do https://bit.ly/2PiHohO. O valor da inscrição é a partir de R$ 60.

O Hotel Serra fica na Av. Comendador Gumercindo Barranqueiros, 80, Jardim Santa Teresa -Jundiaí.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect