Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Levantamento aponta que 53% das vítimas de estupro no Brasil tem até 13 anos

De acordo com um levantamento feito pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado na ultima terça-feira (10), quatro meninas de até 13 anos são estupradas a cada hora no Brasil. Mais da metade – 53,8% – das vítimas femininas de estupro em 2017 e 2018 eram meninas com essa faixa etária. Além disso, três a cada quatro casos, são cometidos por pessoas conhecidas da vítima.

Em 2018 o total de estupros foi de 66.041, uma alta de 4,5% em relação a 2017 e o maior número desde 2009, quando a definição do crime foi mudada na legislação. O levantamento foi feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Para o membro do Fórum, Rafael Alcadipani, de 42 anos, o levantamento feito este ano traçando o perfil das vítimas, permite visualizar um quadro mais completo do que está acontecendo no país.

“A ideia que a gente tem de como vai acontecer um estupro, um estranho vem e ataca uma moça na rua, não corresponde à maioria dos casos”, afirmou.

O retrato formado a partir dos dados detalhados mostra uma situação oposta: a maioria dos casos acontece com crianças, dentro de casa e o agressor é conhecido. “Pode ser alguém em quem a vítima ou sua família confia e acha que não vai ter esse tipo de problema”, disse o especialista. Para ele, a criança pode até não perceber que está sendo vítima de violência.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect