22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Médicos colocam sonda nasogástrica e suspendem dieta oral de Bolsonaro

spot_img

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi submetido a passagem de sonda nasogástrica e suspenderam a dieta oral, segundo o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11).

Bolsonaro está internado no centro médico do Hospital Vila Nova Star desde domingo (8), quando foi submetido a uma cirurgia para correção de uma hérnia.

Ainda na segunda-feira (9) a dieta do presidente passou a ser líquida. Segundo a equipe médica, a previsão inicial era que ele passasse a consumir alimentos pastosos entre terça e quarta, mas um exame de raio-x mostrou que o presidente estava com muito ar no estômago e no intestino. Por isso, a dieta oral foi suspensa.

O médico Antônio Luiz Macedo explicou que o quadro não é uma intercorrência ou piora, mas uma resposta natural do intestino. Segundo o cirurgião, já havia acontecido após as outras operações.

A sonda serve apenas para a retirada do ar. A alimentação está sendo feita exclusivamente pela veia. Macedo acrescentou que Bolsonaro já evacuou, e que os exames laboratoriais estão todos bons, sem indicativo de infecção.

No início da tarde desta quarta, Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter o boletim médico divulgado pela manhã acompanhado de uma foto sua em que aparece a sonda no nariz.

Assessoria do Palácio do Planalto informou que o vice-presidente, Hamilton Mourão, está mantido na Presidência até quinta-feira (12), como previsto inicialmente. Bolsonaro reassume na sexta do próprio hospital.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas