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quinta-feira, 28 março, 2024

Novo 156 agiliza tempo de resposta para cidadãos de Jundiaí

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Visando facilitar o contato entre prefeitura e cidadão, começa a funcionar o portal de Serviços em Jundiaí. A partir de uma lista com 28 temas diferentes – desde animais até emprego, coleta de lixo e segurança – o cidadão poderá solicitar serviços, acompanhar, aferir e consultar informações detalhadas disponibilizadas pelo município para a população através da Carta de Serviços, documento que tem como objetivo estabelecer o compromisso da administração de observar padrões de qualidade, eficiência e eficácia.

Junto com o Portal de Serviços, o 156 também ganhou um novo sistema mais eficiente para o atendimento. A partir de agora, a solicitação registrada é encaminhada diretamente ao responsável pela execução do serviço, o que agiliza o tempo de resposta para o usuário.

O usuário por sua vez, a partir do cadastro, consegue acompanhar passa a passo a sua solicitação até que ela seja concluída.

Desde 2018, a UGGF, em parceria com a Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), ajustou com a Cijun, provedora dos serviços digitais para a Prefeitura, o desenvolvimento de um novo portal de serviços para o munícipe.

De acordo com o diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi de Luca, o Novo 156 é focado no atendimento. “Ele é mais fácil de ser utilizado e permite uma gama muito mais ampla de serviços, tendo o conceito via App, que entra diretamente para o responsável pela execução, e isso diminui o tempo ao munícipe.”

Carta de Serviços:

Ela está disponível no Portal de Serviços da Prefeitura, com informações para o cidadão sobre os serviços, as formas de acesso e seus níveis de compromissos e padrões de qualidade de atendimento.

Também faz parte do sistema online a Carta de Serviços, que contém informações das atividades públicas prestadas pelos órgãos e entidades da Administração em todos os seus níveis, assim como as empresas públicas que prestam serviços à população.

Quem quiser denunciar desmatamento em área de proteção ambiental, por exemplo, poderá clicar em ‘Meio Ambiente’ na lista à esquerda, e escolher essa opção: a orientação será disponibilizada, com os dados para o registro da denúncia e seu respectivo acompanhamento.

Já para saber a respeito de castração de animais de estimação, o usuário poderá clicar em ‘Animais’ e, em ‘Categoria’, escolher ‘Cães e Gatos’. A partir daí será aberta uma lista de opções, como vacinação antirrábica, denúncia de maus-tratos, zoonoses e comunicação de ocorrências; basta clicar em ‘Castração’ e todas as informações serão disponibilizadas.

Como acessar e se cadastrar:

Para o primeiro acesso é necessário efetuar o cadastro. Feito isso, consulte as opções disponíveis no menu lateral localizado à esquerda da tela. Clique em uma das opções, conforme a área de interesse. Em seguida, escolha as categorias de acordo com o tipo de solicitação. É possível também efetuar a pesquisa digitando a informação que procura.

Se já estiver cadastrado, digite os seus dados de acesso (CPF e senha), e clique em ‘Minhas Solicitações’.

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