19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Orquivárzea será aberta na sexta. Domingo, o encerramento

spot_img

De sexta a domingo (13 a 15) acontece a 14ª Orquivárzea – a Festa da Orquídea de Várzea Paulista. São mais de 500 flores expostas, de diversas cidades do Estado (como Valinhos, Vinhedo, Americana, Campinas, Porto Feliz e Itu). Entre as novidades deste ano, está a orquídea Zygopetalum, espécie nativa da Serra do Mursa. Durante a festa, também estarão à venda mais de 1.500 flores e mudas, com preços a partir de R$ 5.

O intuito é valorizar as flores nativas. A decoração do evento é destaque à parte. O intuito é fazer com que o visitante se sinta em um grande jardim, com mais de 30 pergolados enfeitando o ambiente. “Queremos que os apreciadores da Orquivárzea se sintam num grande orquidário”, afirma o responsável de Cultura, Jota Moreira – um dos organizadores do evento.

A festa da Orquídea também contará com espaços de artesanato, criança, orgânico (alimentos artesanais), praça de alimentação e apresentações circenses. O local contará com dois palcos: o Espaço Vanda, área com som ambiente e músicas como blues, jazz, MPB, samba; e o Espaço Cattleya, local onde serão feitos os shows principais, com artistas de destaque na região.

Os visitantes que quiserem aprender mais sobre a flor poderão participar de palestras sobre o Cultivo de Orquídeas, com Manuel Romero Cortegoso – orquidófilo certificado pela American Orchid Society. O evento acontecerá no Recinto Orquivárzea, na rua João Póvoa, Jardim do Lar. A abertura oficial está marcada para às 19 horas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas