24.1 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Pacheco deixa o PL e poderá ser candidato a prefeito

spot_img

O médico Antonio de Pádua Pacheco, o Dr. Pacheco, confirmou sua saída do PL (ex-PR). A carta de desfiliação foi entregue à direção do partido no fim de semana passado. Pacheco é o atual vice-prefeito, e pelas suas últimas atitudes deu sinais de ter rompido com o prefeito Luiz Fernando Machado. Ele ainda não decidiu para qual partido ir, mas pessoas próximas a ele garantem que será candidato a prefeito no próximo ano.

Os sinais de rompimento são claros. No desfile de 7 de Setembro, por exemplo, Pacheco não se postou no palanque de autoridades, onde estava o prefeito. Numa entrega de ambulâncias no Hospital São Vicente, Pacheco estava à vontade com funcionários e outros médicos, até que foi avisado que o prefeito Luiz Fernando estava chegando. Foi embora assim que LFM chegou.

O provável destino de Pacheco é o Podemos, mas o PSB não está descartado. Candidato a deputado estadual no ano passado, Pacheco teria tomado a decisão de romper sua aliança com LFM quando foi avisado que não seria candidato a vice-prefeito no próximo ano, quando LFM deverá disputar a reeleição. A preferência de LFM, segundo alguns presidentes de partidos, é pela tenente-coronel Carla Basson como sua vice.

O vereador Gustavo Martinelli, que sempre esteve no PSDB, está sendo assediado por outros partidos, principalmente depois que vazou a história de que a tenente-coronel Carla seria a escolhida por LFM para vice. Bom de voto (mais de 7 mil em 2016), Gustavo não confirma nem desmente sua possível mudança de partido.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas