23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Paratleta olímpico visita escola de Itupeva

spot_img

Os estudantes do Ensino Fundamental da Emefei Victória Cômodo Raymundo Fernandes, no Jardim Alegria, recepcionaram pela segunda vez o paratleta olímpico Cristian Ribera, de 16 anos, que atua na modalidade ski cross country. A visita e integrou o currículo das aulas de Educação Física, ministradas pela professora Simone Vendramini.

Por aproximadamente três horas, Cristian destacou sua trajetória no esporte e sua superação de vida, em virtude de uma deficiência física, conhecida como artrogripose múltipla congênita, que afeta os membros inferiores.

Segundo Cristian, o encontro na escola foi uma verdadeira troca de experiências. Cristian Ribera está entre os cinco melhores atletas no ranking mundial de sua modalidade. Em 2018, conquistou medalha de prata e outra de bronze na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country de Vuokatti (Finlândia). Ainda no mesmo ano, Ribera alcançou um feito histórico para o Brasil, ao encerrar a disputa de 15 km do esqui cross-country sitting, na 6ª posição nos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang, na China.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas