17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro oferece treinamento

spot_img

Os esportes paralímpicos estão ganhando cada vez mais destaque no mundo. No caso do Brasil, os resultados nas Paralímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro, e mais recentemente nos Jogos Parapan-Americanos, no Peru, foram históricos fazendo as melhores campanhas de todos os tempos nas competições.

Por isso, para encontrar e reconhecer novos talentos, a prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, firmou parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, para participar do Projeto de Formação em Esporte Paraolímpicos. O objetivo é promover a iniciação de crianças e adolescentes com deficiências física, visual ou intelectual, com idade entre 10 e 17 anos em modalidades paralímpicas.

O CPB tornou disponíveis inicialmente 15 vagas para a criançada, divididas entre o CAPS Infantojuvenil, a Apae e alguns alunos que participam das oficinas da Secretaria de Esportes e Lazer, para as modalidades de atletismo, bocha, goalball, judô, natação, tênis de mesa, vôlei sentado e futebol de 5. O projeto terá nove meses de duração e os atletas treinarão duas vezes por semana. Todos os alunos experimentarão os esportes paralímpicos oficializados para cada tipo de deficiência.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas