26.8 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Patrimônio Histórico, Fazenda Nossa Senhora da Conceição é colocada à venda

spot_img

A notícia pegou a todos de surpresa. Especialmente às famílias que costumam visitar a Fazenda Nossa Senhora da Conceição em busca de ar puro, passeio a cavalo, degustação de café típico, comida caseira, entre outras atrativos.

Os 32 alqueires (784.440m²) estão à venda, incluindo toda mata e pasto, além dos 5 alqueires de áreas construídas com alguns espaços de terra ao redor, restante de água e proximidades com os 4.000 pés de café plantado. A negociação, segundo a corretora responsável, só não inclui o acervo do museu.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a fazenda, são 30.000 metros quadrados de muita área verde, com lagos, trilhas, restaurante, loja de artesanato com doces, pães, café orgânico e vinhos caseiros, capela secular, passeios de trator e charrete, playground para crianças até 10 anos.

Preservação

Segundo o Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural de Jundiaí (IPPAC), que regulamenta o processo de preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí, o novo proprietário da Fazenda Nossa Senhora da Conceição poderá dar qualquer destinação ao local, exceto construir um condomínio.

Embora construída em 1810, a Fazenda não é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), mas por constar no IPPAC, poderá sofrer intervenções físicas.

História

A Fazenda Nossa Senhora da Conceição tem sua história iniciada em 1810 quando ali se cultivava a cana-de-açúcar. Na década de 1860, período em que o café dominava as lavouras na província de São Paulo, a fazenda passou a ser muito conhecida.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas