Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Jundiaí

Patrimônio Histórico, Fazenda Nossa Senhora da Conceição é colocada à venda

A notícia pegou a todos de surpresa. Especialmente às famílias que costumam visitar a Fazenda Nossa Senhora da Conceição em busca de ar puro, passeio a cavalo, degustação de café típico, comida caseira, entre outras atrativos.

Os 32 alqueires (784.440m²) estão à venda, incluindo toda mata e pasto, além dos 5 alqueires de áreas construídas com alguns espaços de terra ao redor, restante de água e proximidades com os 4.000 pés de café plantado. A negociação, segundo a corretora responsável, só não inclui o acervo do museu.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a fazenda, são 30.000 metros quadrados de muita área verde, com lagos, trilhas, restaurante, loja de artesanato com doces, pães, café orgânico e vinhos caseiros, capela secular, passeios de trator e charrete, playground para crianças até 10 anos.

Preservação

Segundo o Inventário de Proteção do Patrimônio Artístico e Cultural de Jundiaí (IPPAC), que regulamenta o processo de preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Jundiaí, o novo proprietário da Fazenda Nossa Senhora da Conceição poderá dar qualquer destinação ao local, exceto construir um condomínio.

Embora construída em 1810, a Fazenda não é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), mas por constar no IPPAC, poderá sofrer intervenções físicas.

História

A Fazenda Nossa Senhora da Conceição tem sua história iniciada em 1810 quando ali se cultivava a cana-de-açúcar. Na década de 1860, período em que o café dominava as lavouras na província de São Paulo, a fazenda passou a ser muito conhecida.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect