21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Perfil oficial do G1 ofende menino que desfilou com Bolsonaro

spot_img

Depois de um convite feito pelo próprio Jair Bolsonaro, Ivo Cezar Gonzaga, de 9 anos, subiu no carro durante o desfile de 7 de setembro. Ele estava correndo no gramado tentando acompanhar o Rolls-Royce quando foi chamado pelo presidente.

O G1 publicou uma matéria sobre Ivo, mas acabou tendo que explicar a origem de um comentário ofensivo feito contra o menino que desfilou no carro oficial de Bolsonaro. A confusão aconteceu após a publicação de uma matéria sobre a criança, que definiu o momento como “melhor desfile de todos.”.

Ao compartilhar a matéria no Facebook, um comentário de ataque ao garoto foi publicado em nome do perfil oficial do G1. Depois disso, a situação foi alvo de críticas e piadas nas redes sociais. “Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, dizia comentário.

O G1 emitiu uma nota para repudiar o ocorrido. Porém, a pessoa que publicou o comentário não foi exposta.

“A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis”. Informou a nota.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves se posicionou sobre o ocorrido, e classificou o episódio como inadmissível.

“Estamos lutando para proteger e defender crianças no Brasil, aí vem um órgão de imprensa inconsequente e ataca um menino publicamente de forma inaceitável O menino foi submetido a constrangimento e humilhação pública. Chega de ataques às crianças no Brasil”, escreveu.

Ela destacou ainda que medidas contra o portal serão avaliadas. “O menino foi exposto publicamente por um órgão de imprensa. Já solicitei a secretaria dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e a nossa assessoria jurídica que estude que medida poderá ser tomada”, disse a ministra.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas