Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Perfil oficial do G1 ofende menino que desfilou com Bolsonaro

Depois de um convite feito pelo próprio Jair Bolsonaro, Ivo Cezar Gonzaga, de 9 anos, subiu no carro durante o desfile de 7 de setembro. Ele estava correndo no gramado tentando acompanhar o Rolls-Royce quando foi chamado pelo presidente.

O G1 publicou uma matéria sobre Ivo, mas acabou tendo que explicar a origem de um comentário ofensivo feito contra o menino que desfilou no carro oficial de Bolsonaro. A confusão aconteceu após a publicação de uma matéria sobre a criança, que definiu o momento como “melhor desfile de todos.”.

Ao compartilhar a matéria no Facebook, um comentário de ataque ao garoto foi publicado em nome do perfil oficial do G1. Depois disso, a situação foi alvo de críticas e piadas nas redes sociais. “Moleque imbecil, vai se alfabetizar”, dizia comentário.

O G1 emitiu uma nota para repudiar o ocorrido. Porém, a pessoa que publicou o comentário não foi exposta.

“A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 7 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis”. Informou a nota.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves se posicionou sobre o ocorrido, e classificou o episódio como inadmissível.

“Estamos lutando para proteger e defender crianças no Brasil, aí vem um órgão de imprensa inconsequente e ataca um menino publicamente de forma inaceitável O menino foi submetido a constrangimento e humilhação pública. Chega de ataques às crianças no Brasil”, escreveu.

Ela destacou ainda que medidas contra o portal serão avaliadas. “O menino foi exposto publicamente por um órgão de imprensa. Já solicitei a secretaria dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e a nossa assessoria jurídica que estude que medida poderá ser tomada”, disse a ministra.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect