27.7 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Piracicabano teve as melhores flores na Orquivárzea

spot_img

A 14ª Orquivárzea — Festa das Orquídeas de Várzea Paulista – movimentou a cidade no último fim de semana, com 400 orquídeas expostas (em destaque as flores nativas das 11 cidades participantes), apresentações culturais, artistas da região e gastronomia variada.

Mais de 25 mil pessoas passaram pela festa nos três dias e mais de 2 mil flores e mudas foram vendidas. A festa ofereceu a famílias de Várzea Paulista e outras cidades opção de lazer e cultura. A exposição de orquídeas, que teve como um dos destaques a Zygopetalum, espécie nativa da Serra do Mursa, atraiu uma quantidade significativa de visitantes.

O coordenador da Caob (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil), José Francisco Vanucci, participa de exposições há muitos anos e elogiou a presença do público. “O público está fabuloso. Acompanho vários eventos como este, todo ano, e é difícil ver isso”.

O presidente da AOVP (Associação de Orquidófilos de Várzea Paulista), Arthur D’Andrea, destacou a presença de pessoas da capital paulista. O dado é chamativo, pois o bairro Liberdade recebeu no mesmo final de semana a maior exposição de orquídeas do estado de São Paulo. “A nossa festa evoluiu muito do ano passado para cá”, afirmou.

Todas as orquídeas em exposição foram avaliadas por examinadores da Caob, Associação de Orquidófilos de Várzea Paulista e prefeitura. Na tarde do domingo (15), a Dendrobium anosmum, do colecionador Haroldo Toledo, de Piracicaba, representado pelo orquidófilo Primo Maestro, foi eleita como a mais bonita da festa de 2019.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas