Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Só 18% dos empresários preveem ampliar contratação

O índice que mede a expectativa de emprego no Brasil aponta para um quadro modesto do mercado de trabalho até o fim do ano, segundo pesquisa da consultoria ManpowerGroup divulgada nesta terça-feira (10).

Entre os empresários consultados pelo levantamento, 18% preveem aumento no nível de contratação no quarto trimestre, 10% esperam queda e 70% projetam estabilidade.

Como resultado, o índice que apura a Expectativa Líquida de Emprego está positivo em 9% – já feito o ajuste sazonal. O indicador está dois pontos percentuais acima do observado no mesmo período do ano passado.

“A pesquisa mostra que os empresários estão efetivamente aguardando o crescimento da economia voltar a criar emprego”, afirma o presidente do ManpowerGroup no Brasil, Nilson Pereira.

O levantamento entrevistou 59 mil empregadores de 44 países, sendo 850 brasileiros.

No recorte regional, o melhor desempenho do mercado de trabalho deve ser observado em Minas Gerais. Entre os empresários mineiros, a intenção de contratação está positiva em 18% também levando-se em conta o ajuste sazonal. Na sequência, aparecem o estado de São Paulo (10%), Paraná (7%) e Rio de Janeiro (5%).

Setores

Entre os oito setores pesquisados pelo levantamento, o desempenho esperado para os últimos meses do ano deve ser bastante homogêneo.

A contratação deve ser mais intensa na construção civil, que esboça uma retomada depois de anos de recessão. A expectativa líquida de emprego está positiva em 12 pontos percentuais. O desempenho mais fraco será o da indústria, com saldo positivo de 8%.

“Todos os setores estão com uma expectativa parecida, inclusive a construção civil, que vinha com um desempenho negativo nos últimos anos”, afirma Pereira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect