29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Área de lazer no Santo Antônio, em Itatiba, é revitalizada

spot_img

A Secretaria de Esporte em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, entregaram na sexta-feira (25), uma importante obra de revitalização completa da Área de Lazer “Sr. Lazinho e Dona Elza Petronílio”.

Inaugurada em 2004, o espaço era utilizado pela comunidade para práticas esportivas e lazer, no entanto, devido aos problemas na estrutura que incluíam, piso cedido, pichações em toda a pintura interna e externa, além das estruturas danificadas e desgastadas pelas condições do tempo, a área passou a ser inutilizada pelos moradores dos bairros próximos.

De acordo com o secretário de Esportes, Igor Hungaro, no total, serão revitalizadas 10 espaços de convivência. “São áreas onde pretendemos atrair a população e estimular a prática esportiva”, explica.

A área no Santo Antônio estava abandonada e com um problema sério de galeria de águas pluviais que passa por debaixo da quadra. Rompida há muito tempo, a quadra se tornou inutilizável. O trabalho envolveu toda a estrutura da galeria e reformar da quadra até deixá-la em condições de uso.

A Prefeitura teve contrapartida da Árbore Engenharia. Com o investimento foi possível entregar reformas para uma quadra de concreto nova, adequada para futebol, handebol e basquetebol, uma quadra de areia para voleibol, um parquinho, paisagismo reformulado e sinalização asfáltica para acesso ao local. A revitalização também compreendeu um alambrado novo do lado oposto, para preservação da flora e calçada adequada para cadeirantes acessarem o local.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas