28.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Beco da Fepa está grafitado e se torna cartão postal

spot_img

Pelas mãos de 60 artistas locais e da Capital e com reconhecimento internacional, Jundiaí ganhou novo cartão postal: o Beco da Fepa – inspirado no Beco do Batman de São Paulo. A intervenção artística no muro, com 140 metros de extensão e 3 metros de altura da empresa Solistica, ocorreu no domingo (13), com participação de crianças, jovens e adultos da comunidade.

Em cada desenho, um pouco da história do Jardim Fepasa, onde moram 380 famílias e 1.800 pessoas. O trabalho, que integra o projeto Fepasa Viva, foi articulada por meio da Rede Jundiaí de Cooperação.

“Chegamos ao bairro por causa de uma questão específica e vimos que era preciso ampliar. Reunimos o poder público com o privado e a comunidade para dialogar. Foi feito um planejamento, iniciando com cursos, visando a empregabilidade. Continuamos o processo, chegando hoje ao Beco da Fepa, que é o sinal da transformação da comunidade”, explica o responsável pelo Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Em meio a tantas histórias, uma imagem que a cada pincela chamava a atenção era a de Tomé Zabelê, músico e líder comunitário que marcou a história do Jardim Fepasa. Um dos responsáveis pela homenagem, pedida pelos moradores, foi o artista Twilê Jorge. “Está sendo muito gratificante participar, deixar grafado o Tomé aqui. Muitas crianças ainda não sabem o que ele fez pela comunidade. Será a oportunidade de conhecer e valorizar sua trajetória”, explicou.

Durante o evento, as crianças puderam se divertir com as atividades do programa Ruas do Brincar. O projeto Fepasa Viva foi lançado em agosto de 2018, com o objetivo de valorizar a comunidade do bairro. Todas as atividades desenvolvidas são articuladas por meio da Rede Jundiaí de Cooperação, viabilizadas por parceiros.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas