22.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Campanha de Vacinação terá Dia D no sábado (19)

spot_img

Para facilitar o acesso da população a vacina contra o sarampo, a Unidade de Saúde de Jundiaí realiza neste sábado (19) o Dia D da vacinação, com a abertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Hortolândia, Rami, Tamoio e Clínica da Família, das 8h às 17h para a imunização das crianças entre 6 meses e menores de 5 anos que ainda não contam com as doses preconizadas para as idades.

A dose é gratuita e a ação tem o objetivo de completar a rotina vacinal deste público, identificado pelo Ministério da Saúde (MS) como o mais vulnerável para os agravos da doença.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), a vacinação completa contra o Sarampo consta de duas doses: aos 12 meses e aos 15 meses. Por conta das ocorrências nacionais, foi inserida a chamada ‘dose 0’, aos 6 meses.

Ao todo, o público nestas idades soma 22 mil crianças, mas nem todas terão de ser vacinadas. Por isso, é fundamental que as carteiras de vacinação sejam levadas para a verificação da necessidade e registro no caso de imunização”, explica a enfermeira da (VE), Maria do Carmo Possidente.

A vacina é disponibilizada diariamente, em todos os equipamentos de Atenção Básica, em horário de funcionamento, inclusive no período do noturno, nas UBS Hortolândia e da Clínica da Família Novo Horizonte, Agapeama e Tamoio.

A Clínica da Família funciona até 20h – (senhas entregues até 19h30), UBSs Agapeama/Vila Esperança funciona até 20h30 – (senhas entregues até 20h30) e UBSs Hortolândia e Tamoio até 21h – (senhas entregues até 20h). A Campanha Seletiva vai até o dia 25.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas