23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Comércio de Jundiaí deve abrir 2,5 mil vagas temporárias neste fim de ano

spot_img

O comércio varejista de Jundiaí deve abrir 2,5 mil vagas temporária de emprego neste fim de ano. Isso deve começar ainda este mês para atender às demandas da Black Friday, Natal e Ano Novo, de acordo com o Sindicato de Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio).

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Assertem) estima que haja o crescimento de 13,86% de vagas temporárias até dezembro. A entidade aposta na abertura de 570 mil vagas em comparação às 500 mil de 2018, sendo 366 somente no estado de São Paulo.

Já as vagas de emprego no comércio varejista do Estado de São Paulo deve aumentar em 7,89% em relação aos 30,6 mil registrados em 2018. De acordo com a estimativa da Federação do comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), serão 33 mil trabalhadores temporários neste fim de ano.

Metade das vagas deve ser aberta pelo varejo de vestuário, tecidos e calçados. Os supermercados deverão concentrar cerca de 25% das vagas, e o restante deve ficar dividido entre os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos, móveis e decoração, farmácias e perfumarias.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas