24.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Dia das Crianças: Vendas do comércio são consideradas positivas

spot_img

Última grande festa comemorativa antes do Natal, o Dia das Crianças teve vendas consideradas positivas para boa parte dos lojistas ouvidos em pesquisa informal do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). Segundo os comerciantes, as vendas tiveram alta na semana que antecedeu a data, tradicionalmente comemorada no dia 12 de outubro.

O preço médio na hora de comprar os presentes foi de R$ 80, como a entidade havia estimado antes da data.

A projeção era um aumento nas vendas em até 3% em relação ao ano passado, valor atingido por 40% dos lojistas ouvidos. Outros 25% citaram elevação na margem de 5%.

Os brinquedos foram os presentes mais procurados. Para as meninas, os destaques foram as bonecas Lol e Barbie. Para os garotos, os bonecos Thanus, da série Vingadores, e do Luccas Neto tiveram boas vendas. Patinetes, jogos de tabuleiro e carrinhos também entraram na lista de presentes.

A data movimentou especialmente o setor de vestuário, com destaque para as roupas infantis, seguido de calçados.

Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio, um dos diferenciais da data é a possibilidade da criança ganhar mais que um presente. “Além dos pais, os avós, padrinhos e tios costumam presentear e isso gera uma movimentação maior nas lojas”, afirma.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas