18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Empresas de telefonia lideram lista de reclamações do Procon de Jundiaí

spot_img

Um levantamento realizado pelo Procon de Jundiaí revela que as empresas de telefonia estão no topo da lista de reclamações. No total, são quase dois mil registros. As cobranças indevidas são as queixas mais frequentes dos consumidores.

No ranking do Procon, as três empresas líderes em reclamações são da área de telefonia. Juntas, elas tiveram 1.980 queixas desde o começo do ano.

De todas as queixas sobre telefonia no Procon de Jundiaí, a cobrança indevida é a campeã de reclamações. Vai desde uma oferta não cumprida até serviços não contratados que aparecem na conta.

Na hora de reclamar, ligue primeiro para a empresa para tentar acertar a pendência. Se não der certo, reúna provas suficientes para registrar o problema no Procon.

“É importante que esse consumidor anote todas as informações, seja de promoções, protocolos, o nome da pessoa se for por telefone, o dia e o horário. Tendo em vista que as gravações os fornecedores são obrigados a dar uma manutenção de 90 dias, o que o consumidor pode pedir posteriormente”, orienta o coordenador do Procon Jundiaí, Adilton Garcia.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas