23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Escola de Jundiaí recebe a coleção de livros “Por Um Mundo Melhor”

spot_img

Já pensou em como é possível contribuir com o mundo e transformá-lo em um lugar melhor? A escritora Renata Cunha responde essa pergunta na coletânea de livros de arte “Por Um Mundo Melhor”, que tem ilustrações de Ana Paula Luengo. A coleção será a base para a oficina gratuita de contação de histórias e distribuição de livros no próximo dia 23 de outubro, para cerca de 48 professores da EMEB Pedro de Oliveira, em Jundiaí. A ação será realizada na própria escola em dois períodos, das 8h às 11h e das 14h às 17h, pela Trupe BorboLetras, composta pelas artistas Alba Brito e Gizele Panza.

Compartilhar e não desperdiçar, cuidar da natureza, de si próprio, da saúde física e mental, ser gentil, ter amor próprio e ser grato, são assuntos abordados na coletânea. Os assuntos são ligados aos sentimentos, emoções e ações, expressando maneiras simples de contribuir para um mundo melhor. Estes temas trazem desde a infância uma reflexão bastante necessária nos dias atuais.

Em outros anos, o projeto passou pelas cidades de Volta Redonda/RJ, Macaé/RJ e Camaçari/BA. Em 2019 já esteve em Salto e no bairro Parque Novo Mundo, e beneficiará ainda escolas de Indaiatuba, atendendo mais de 150 professores da rede pública do estado.

O objetivo da oficina é transmitir para os educadores a importância de trabalhar o lúdico e a criatividade em sala de aula, e ainda contempla as bibliotecas das escolas atendidas com as obras. Também foi oferecida para docentes de Libras, trabalhando a inclusão social, e em cada ação busca perpetuar os valores presentes nos livros.

A iniciativa conta com o incentivo do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Proac – ICMS/SP) e patrocínio da FEMSA. “Por Um Mundo Melhor” é uma produção da Renovarte Produções Culturais, em parceria com a Favorita Cultura e Esporte.

A oficina de contação de histórias e distribuição gratuita da coleção “Por um Mundo Melhor” acontece na quarta-feira (23), das 8h às 11h e das 14h às 17h, na escola EMEB Pedro de Oliveira, localizada na Rua Dino, 151 – Vila Joana, Jundiaí.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas