18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Estudantes vão à Serra do Japi na Semana das Crianças

spot_img

Crianças de três escolas municipais de Jundiaí tiveram uma Semana da Criança diferente. Visitaram o Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream), no Santa Clara, na Serra do Japi. Na terça-feira (8), foram os das Emebs Rotary Club e Ivo de Bona e, na quinta (10), está programada a ida dos da Emeb José Romeiro Pereira. Em média, cada turma tem 25 crianças e todas são do segundo ano do Ensino Fundamental I.

A ida dos jovens à Serra do Japi faz parte do projeto Pequeno Cientista da Natureza, colocado em prática desde janeiro e que já envolveu 750 estudantes. Segundo Vania Plaza Nunes, superintendente da Fundação Serra do Japi, as crianças recebem no Cream uma aula de educação ambiental.

Na Serra, os estudantes recebem uma sacolinha contendo prancheta, folhas de papel, lápis, chapéu, uma luva (para que possam tocar em objetos delicados) e uma lupa de mão. Eles podem também ver no microscópio objetos coletados no passeio pela Serra do Japi e participar de atividades como leitura e jogo de palavras cruzadas com nomes de animais e plantas que viram enquanto caminhavam pela trilha.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas