18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Festival Jundiaí Rocks tem shows de CPM22, Raimundos e bandas regionais

spot_img

O Festival Jundiaí Rocks é atração neste sábado (19) no Parque da Uva e conta com shows de CPM 22 e Raimundos. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Alpha Tickets (https://www.alphatickets.com.br/Detalhes.aspx?event=05F65A8B-239E-4A0E-A018-94D5C5187200&dt=20190829113209) por valores entre R$ 50 e R$ 180. O evento terá setores com “open” de comidas e bebidas, além de área VIP e pista comum.

Além de bandas consolidadas no cenário musical, o festival também abre espaço para artistas da região, como as bandas Astronova, Boca de Lobo, Facing Death, Genomma e Velodkos, grupos que despontam como novos, porém relevantes nomes do rock feito na cidade e região nos últimos anos. Confira as bandas da região:

Facing Death:

O trio jundiaiense, na estrada desde 2015, faz punk rock e hardcore com influências da Califórnia dos anos 1990 e do punk rock sueco.

O nome do grupo é uma referência às decisões complexas que tomamos na vida, renunciando a sonhos pelas obrigações sociais e muitas vezes “encarando a morte”, em tradução literal. Já os membros fizeram parte das bandas Onefourseven, Make your Wish e Dust Mines em outros tempos.

Genomma:

Foram precisos 10 anos para que o primeiro disco do grupo ganhasse vida. Lançado neste ano, “Além dos Muros de Jornais” tenta questionar tudo o que sabemos sobre o amor.

A banda, que é de Jundiaí (SP), define seu som como um rock sincero, filosófico, impactante e capaz de mexer com o coração de qualquer um.

Felipe Schadt, vocalista da Genomma, esteve recentemente no Culturando, programa do Novo Dia, para contar um pouco mais sobre a banda, confira o vídeo (https://www.facebook.com/novodianoticias/videos/3005689492781555/).

Velodkos:

Fazendo música desde 2017, a banda jundiaiense lançou seu primeiro trabalho de estúdio no mesmo ano, o homônimo “Velodkos 1”.

Depois de apresentações pela região, incluindo um show histórico no Sesc Jundiaí, o grupo chega ao festival para apresentar as canções de seu primeiro disco.

Boca de Lobo:

Fazendo muito barulho e abalando as estruturas desde 2013, a banda jundiaiense explora o que há de mais pesado e original no hardcore punk e thrash metal feitos na década de 80.

No repertório, sons maduros e enérgicos com letras que abordam temas voltados para questões sociais e culturais, além das vivências no “Lado Esquecido” da cidade, levam a Alcateia Maldita – apelido carinhoso dado aos fãs da banda – ao delírio.

Astronova:

De Jundiaí, a banda surgiu em 2017 e tem entre suas referências nomes como Bad Religion, Millencolin, Pennywise e Rage Against the Machine. Assim dá pra ter noção de como esses caras fazem música: levadas rápidas com instrumental pesado e melodias marcantes.

O primeiro trabalho de estúdio, o EP “Anomia, Omissão, Opressão, Ascensão” (2018), traz críticas ao cenário sociopolítico nacional e tem participação do músico Flavio Almeida, membro de outra banda do festival, a Facing Death.

Programação:

Palco 1: 13h20 – Genomma, 14h40 – Facing Death, 16h00 – Raimundos, 18h20 – Premiere.

Palco 2: 12h30 – Velha Estação, 14h00 – Velodkos, 15h20 – Boca de Lobo, 17h40 – Astronova, 19h00 – CPM 22.

O Festival Jundiaí Rocks acontece no Parque da Uva (Avenida Jundiaí, s/n), neste sábado (19), a partir das 13h.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas