29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Filhotes de tigres siberianos nascem em zoo de Itatiba

spot_img

Três filhotes de tigres siberianos são os mais novos integrantes da família do Zooparque de Itatiba. Os animais nasceram no dia 3 de outubro e são duas fêmeas e um macho, segundo o zoo. Em 2018, outro casal de filhotes chamou a atenção dos moradores.

Segundo a bióloga responsável, Camila Piovani, os três filhotes e a mãe deles, a Darya, estão em uma área de bastidores, isolados dos locais abertos para visitação. Eles são monitorados diariamente por veterinários por uma câmera que fica no local.

“Os filhotes estão muito bem e a mãe está fazendo um ótimo trabalho em tomar conta deles. A equipe de veterinária está fazendo acompanhamento de perto a saúde de cada um deles, tanto dos pais quanto dos filhotes”, explica.

Ainda de acordo com a bióloga, o isolamento garante que Darya não passe por nenhum tipo de estresse. “Nesta fase é muito importante que a mãe não se estresse, se sentindo confortável para continuar os cuidados com os filhotes e a amamentação”, diz.

Já Juan, o pai, continua no recinto de exposição e os visitantes do zoo podem vê-lo normalmente. Camila explica que ele ainda não tem contato direto com os filhotes, mas pode manter contato visual na área de bastidores através de uma barreira de segurança.

Os filhotes ainda não têm nomes, mas o Zooparque planeja lançar uma campanha para que o público possa ajudar na escolha.

“O envolvimento do público é muito importante para que todas as pessoas possam conhecer mais sobre esta espécie, que é ameaçada de extinção”, explica Camila.

Pais

Darya e Juan nasceram em zoológico, assim como seus filhotes. Darya foi trazida em maio de 2017, da Alemanha. Já Juan chegou em 2015. Os dois eram os únicos da espécie nos respectivos zoológicos em que viviam.

Em julho de 2018, o casal de tigres teve outros dois filhotes, também no Zooparque de Itatiba. Os pequenos fizeram sucesso nas redes sociais e os visitantes podiam acompanhá-los por uma câmera instalada na “maternidade”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas