28.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Fim de semana de muito esporte em Itatiba

spot_img

Tênis, futebol, triathlon, duathlon, aquathlon. Modalidades que invadiram os parques e centro esportivo de Itatiba durante este final de semana, atraindo a atenção de milhares de adeptos e amantes do esporte.

A programação começou na sexta-feira (11), com o projeto Educa Esportes Tênis que reuniu 20 duplas no Parque “Ferraz Costa”.

Sob a responsabilidade dos professores Karina de Falco e Diego Donizeti, a proposta é ampliar a categoria para diferentes públicos. O tênis é um esporte que proporciona diversos benefícios para os praticantes, como coordenação motora, concentração, entre tantos outros”, explicou Igor Hungaro, secretário de Esportes.

As atividades esportivas prosseguiram no sábado (12), com a segunda versão da Copa da Amizade que levou às finais das categorias sub-7, sub-9 e sub-11, reunindo mais de 800 crianças na área de campo da Pista de Atletismo Tônico Machado no Parque Ferraz Costa.

A nossa Copa da Amizade é uma celebração do futebol em nossa cidade, se trata de uma competição saudável entre os jovens e as crianças, para que peguem ainda mais gosto pela prática esportiva, tudo é pensado para se adequar a faixa etária de cada um, com campos, dimensões e regras adaptados de acordo com a idade”, explicou Igor Hungaro, Secretário de Esportes.

A copa em todas as categorias, do sub 07 ao sub 15, já mobilizou mais de 1000 crianças.

Encerrando a programação esportiva do fim de semana, o Parque Luis Latorre, no bairro do Engenho, recebeu no domingo (13), atletas que disputaram a Copa do Interior – provas de triathlon, duathlon, aquathlon.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas